Passenger - The Wrong Direction (Vídeo + Bibliografia) 2018




Mike Rosenberg (nascido 17 de Maio de 1984), conhecido pelo seu nome de palco Passenger, é um cantor/compositor de folk-rock inglês. Seu apelido vem da banda de folk-rock que ele fundou, de qual foi vocalista principal e compositor, e que lançou apenas um álbum. Quando os membros da banda preferiram seguir caminhos separados em 2009, Rosenberg optou por manter o nome da banda em seu trabalho solo. Seu single mais bem sucedido, "Let Her Go", ficou no topo das paradas em 16 países até agora.

Mike Rosenberg começou a se apresentar aos 16 anos. Ele fundou Passenger com Andrew Phillips em 2003 em Brighton. O único álbum da banda, Wicked Man's Rest, foi lançado em 2007 pela Chalkmark. Todas as 11 faixas do album foram escritas por Andrew e Mike. A banda acabou em 2009 pois "era um saco cantar em uma imitação ridícula de um sotaque estrangeiro", de acordo com Rosenberg.
Depois do término de Passenger que ele fundou, Rosenberg manteve o nome e começou a buscar por uma carreira solo. Ele se apresentou pela primeira vez em Outubro de 2009 na Austrália, onde abriu para Lior, Sydneysiders, Elana Stone e Brian Campeau e então tocou no One Movement, um festival gigante da indústria da música em Perth. Isso lhe rendeu vários fãs na Austrália e mais de 500 casas de shows lotadas ao redor do país.

Seu álbum de estréia, Wide Eyes Blind Love, foi lançado em 2009.
O álbum seguinte, Flight of the Crow (2010), foi gravado na Austrália junto com alguns talentos da música australiana independente como Lior, Kate Miller-Heidke, Boy & Bear, Josh Pyke e Katie Noonan.
No seu próximo álbum All The Little Lights, gravado no Sydney's Linear Recording, Rosenberg se juntou novamente com um coro australiano que incluia o baterista do Boy & Bear, Tim Hart, o baixista de jazz Cameron Undy e o pianista Stu Hunter, do Katie Noonan & The Captains.
Durante o verão e outono de 2012, Passenger fez uma turnê ao redor do Reino Unido, abrindo para Jools Holland, Ed Sheeran, John Butler Trio e Josh Pyke. Ele também abriu para a turnê norte americana de 2012 de Ed Sheeran. All The Little Lights foi lançado no verão de 2012 nos EUA pela Nettwerk Records. Ele também abrou para Ed Sheeran em quatro de suas cinco datas esgotadas na Irlanda em Janeiro de 2013 assim como na Austrália, Nova Zelândia e Brighton.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.